Merece uma dose!

Merece uma dose! é como uma mesa de bar.

Sinais

Vou falar sobre coisas que já falei aqui nesse blog só para vocês verem como eu sou chata e redundante. Mas como na casa dos vinte a gente vai deixando de se importar com os defeitos no espelho e com os comentários maldosos a nosso respeito, vou escrevendo serelepe.

A primeira é sobre o blog da Letícia Novaes da banda letuce. Tô terminando de ler tudo o que a moça publicou desde 2010 até esse mês inóspito. Tem conto, tem sonho, confissão, pensamento, imagens, embrião de música, poesia, uma lindeza só. Além de me ter feito pensar que a minha escrita é revolucionária para os anos 60, talvez. Nem aos pés de um Rubem Fonseca, que foi o que chocou minha geração já imune a Lima Barreto e Machado de Assis (calma, novinha, tô falando de novidade, não conteúdo). Letícia é muito anos 2000, é revolução, é uma foto virtual em instagram, é twitter, compartilhar no facebook. Transcendeu os junkies da vida real que se comportam como geeks na escrita.

Nele eu tenho rido, chorado, refletido, pirado e me encontrado, de coisas que eu vivi a coisas que nunca pensei. Lombra. Esse post aqui pariu esse pelo qual seus olhinhos passeiam. E isso me leva ao outro assunto: Sex and the city!

O recorte é um episódio em que Carrie já vinha forever alone a um bom tempo e conhece Jack, um cara bonitão, escritor e engraçado que ela gama na hora pra depois descobrir que ele era noivo, ops. Mas o que importa para esse post é que Berger colecionava cartas de baralho que ele achava abandonadas pelas ruas de NY. Ele encontra uma em que ele e Carrie estão andando e, no final do episódio, Carrie encontra um príncipe (ou valete?) de copas largado e tem um pensamento do tipo “é bom saber que eles estão por aí”, se referindo a the good guys.

 Adoro simbologias, mas foi por causa do post da Letícia que comecei a procurar os significados. Não sei se os escritores lá da série manjam disso, mas o google me disse que príncipe de copas significa: “envolvimento, busca ilusória, intensidade sem durabilidade, concretização imaginária, esperança sem fundamento”. Fato é que episódios mais tarde Carrie acaba se envolvendo com ele e, depois de muitos altos e baixos, Jack termina com ela por um post-it. Oi?

Ano passado, umas semanas depois de ter visto esse episódio, encontrei um às de copas perto do estágio e achei graça. E no mesmo dia conversei pela segunda vez com um cara que viria a ser uma paixão bem divisora de águas na vida amorosa dessa canceriana. E o significado do ás de copas é: “sentimento guardado, que não é posto pra fora , amor verdadeiro que alimenta e que motiva o ser , fortaleza de amor , sentimentos fortes dentro do peito de alguém”. Sei lá, mas eu lembro que o meu coração pulava depois de um estado de coma de quase um ano.

Faz uns dias, achei não lembro bem onde um dois de copas. Fiquei foi com uma afliçãozinha, não nego. Mas olha só o significado: “união de forças, união de pessoas, namoro abençoado, pessoas que vibram na mesma intenção, energia, linha de raciocínio e sintonia”. Legal, né? De alguma forma isso já tá acontecendo. Minha ajup tá fortalecida como nunca esteve e sinto que, pela primeira vez desde que eu entrei, o grupo tá caminhando em sintonia. O que é um espanto muito grande, pois até um mês atrás eu queria ver o Bolsanaro, mas não queria ver o núcleo. Coisa cósmica, não sei em qual mundo isso tem a ver com o dois de copas, mas tô recebendo com um sorriso, mas não esqueço de uma das lições da Letícia: “não tente olhar com as mãos, estar perto requer outros dons”. Não sei se é o ano geminiano que já anuncia seus sinais, mas tenho me empolgado no desafio de lidar com gente. E enquanto termino esse post, parece que o sol de Fortaleza vai aparecendo.

 Sim, mas o que esse post quer dizer afinal? Não sei, gente, mas “coincidências” sempre pintam na minha vida, e acho que não só na minha. Não é bacana a ideia de que o universo, de alguma forma, tenta avisar a gente do que estar por vir? Algo como “calma aí, coração” ou “look out!”. Ô, ô, os céus acabaram de mandar um trovão!

Leonísia F.


Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 06/22/2012 by in Conversas ao pé do balcão.

Navegação

