Merece uma dose!

Merece uma dose! é como uma mesa de bar.

Por uma vida poética.

As vezes, no atual século, você tem tempo pra pensar e quando vê, formulou algo que faz sentido em qualquer era da raça humana. Bem, hoje foi um destes dias. Quem dera mais pessoas pudessem contrariar esses “novos tempos”; e retirar assim o atraso de nosso desenvolvimento para uma vida poética. E este verso, mesmo com uma imanência melancólica, é um avanço que precisamos compartilhar:

 

Nossa existência é uma bela poesia em decomposição.

Davi Q. M

About Davi Queiroz Machado

Já morri duas vezes, e voltei antes do terceiro dia, não subi aos céus, não sentei à direita ou à esquerda de Deus pai todo poderoso. No entanto, estou num coito divino com as palavras. Como diria Manoel de Barros: “O Poeta é um ente que lambe as palavras e depois alucina”. E a Linguagem é um tema que me interessa muito. Seja literária, filosófica ou cinematográfica. Estou procurando uma síntese entre essa santa trindade, mas não quero me arriscar a fundar uma nova religião. Meus dogmas são diferentes do Dogma em que Lars Von Trier se meteu; minha filosofia ainda não foi defendida, pois ela é mais parecida com uma lança do que com um escudo; minha literatura não tem compromissos com fronteiras geográficas ou culturais. Estou eternamente na atuação do personagem de “Estranho no Ninho”: com a mente sã, e mesmo assim num hospício coletivo que chamamos de sociedade. Melhor assim, talvez eu ganhe um Oscar ou quem sabe uma Framboesa de Ouro. Mas o que eu quero mesmo é tomar, com vocês, intermináveis doses de poesia etílica.

Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 04/05/2012 by in Amnésia alcoólica.

Navegação

