Merece uma dose!

Merece uma dose! é como uma mesa de bar.

Doses diárias (ou quase isso).

Minha função nesse blog tem um nome pomposo: correspondente internacional. Em breve começarei a enviar notícias de Paris (já tracei o itinerário, e estou certo que começarei  visitando filósofos e escritores em suas moradas eternas. Afinal, tenho que trocar algumas palavrinhas com Sartre, Beauvoir e Oscar Wilde antes de explorar a cidade). Mas enquanto isso não acontece postarei sobre outros assuntos, alguns que merecem uma dose de celebração e outros que merecem uma dose de reprovação. Mas, afinal, do que vou falar antes de me tornar correspondente internacional?

Como vocês perceberam nos posts dos outros membros, não existe nada fixo. Celebraremos a vida, e para isso é preciso abertura. Talvez a ausência de algo mais específico deixe em algumas pessoas a sensação de que este blog não será nada além de falatório. Para mim ele é apenas o começo de uma nova possibilidade de expressar o mundo: da metafísica a um prato diferente provado em algum lugar estranho, da política a novas e velhas músicas. Pois nós devemos não temer a expressão, que anda cada vez mais limitada por uma cultura cientificista de migalhas. Portanto, talvez você encontre aqui um manifesto artístico-filosófico e uma receita de strudel, um artigo sobre ocupação urbana e o convite para alguma festa organizada por nós: esse mundo compartimentalizado perde o sentido aqui. Tudo isso em doses diárias (ou quase).

Da minha parte, você encontrará um mapa da Paris da década de 1920 e do existencialismo (esse será meu grande projeto em Paris); artigos sobre política e filosofia; resenhas de livros e links para download; receitas dionisíacas; e outras coisas que aparecerem e eu decidir que merecem uma dose.

Até o meu próximo post.

Yuri Mourão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 06/25/2011 by in Conversas ao pé do balcão.

Navegação

%d bloggers like this: